fbpx

Startup de marketing automatizado ActiveCampaign recebe aporte US$ 240 milhões

A ActiveCampaign, especializada em Customer Experience Automation (CXA), recebeu um aporte de US$ 240 milhões em uma nova rodada de investimentos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ActiveCampaign

Com um aporte de $240 milhões de dólares a ActiveCampaign, startup americana especializada em marketing automatizado, tem o objetivo de aumentar sua liderança no mercado e melhorar a qualidade dos serviços prestados para seus clientes em todo o mundo.

A empresa agora tem um total de $360 milhões de dólares em investimentos recebidos. Essa rodada de investimentos foi liderada pelo investidor Tiger Global, incluiu uma participação da Dragoneer, bem como de ambos os antigos investidores existentes, Susquehanna Growth Equity e Silversmith Capital Partners. Com essa rodada de investimentos concluída, a empresa agora tem valor de mercado estimado em $3 bilhões de dólares.

Apesar da forte crise sofrida pela economia global  por causa da pandemia, a ActiveCampaign ainda teve forte crescimento no ano passado. Hoje a empresa conta com cerca de 145.000 clientes distribuídos em mais 170 países. 

Novos Planos da ActiveCampaign

A startup tem em seu planejamento a contratação de mais de 1.000 colaboradores até o final de 2021, mesmo já tendo contratado mais de 300 novos funcionários em 2020. Mesmo mantendo os escritórios de Indianápolis, Chicago, Dublin e Sydney, a empresa também adotou o modelo de trabalho remoto. 

Esse ano a ActiveCampaign também comemorou número recorde de usuários, incluindo quatro bilhões de atividades automatizadas semanais, 150 milhões de campanhas automatizadas mensais e mais de dois milhões de previsões diárias. Além disso, a empresa expandiu a quantidade de parceiros integrados ao seu sistema para mais de 850, incluindo os gigantes Google, Facebook e Microsoft.

“Para a ActiveCampaign, que tem 18 anos de mercado e começou o ano de 2016 com apenas 15 funcionários e começou com investimento próprio dos donos, ter alcançado mais de 850 colaboradores e mais de 145.000 clientes em apenas cinco anos é incrível. Usamos nossa própria estrutura para atingir esse crescimento, mostrando que CXA é uma mudança no jogo”, disse Jason VandeBoom, fundador e CEO da ActiveCampaign. 

“Estou muito animado em dar as boas-vindas à Tiger Global e Dragoneer como nossos novos investidores, e quero agradecer aos parceiros SGE e Silversmith por seus investimentos e apoio contínuos, pois este financiamento vai nos permitir a aumentar ainda mais a nossa liderança na categoria CXA, que é essencial para as empresas alcançarem seu potencial de crescimento”.

Os planos para esta rodada incluem ainda mais investimentos no desenvolvimento de novos produtos, expansão global contínua e aceleração na conquista de novos parceiros – tudo com o objetivo de fortalecer ainda mais o nosso compromisso como empresa em fornecer à sua forte base de clientes uma plataforma baseada em muito valor, serviço e confiança.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Participe da conversa...

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você é nossa prioridade.
Sempre!

Acreditamos que todos devem ser capazes de tomar decisões financeiras com confiança. Embora nosso site não apresente todas as empresas ou produtos financeiros disponíveis no mercado, estamos orgulhosos de que a orientação que oferecemos, as informações que fornecemos e as ferramentas que criamos sejam objetivas, independentes, simples – e gratuitas.

Então, como ganhamos dinheiro? Nossos parceiros nos recompensam. Isso pode influenciar os produtos sobre os quais analisamos e escrevemos (e onde esses produtos aparecem no site), mas de forma alguma afeta nossas recomendações ou conselhos, que são baseados em milhares de horas de pesquisa. Nossos parceiros não podem nos pagar para garantir análises favoráveis de seus produtos ou serviços. Aqui está uma lista de nossos parceiros.