fbpx

Canary cria programa gratuito para quem deseja empreender no Brasil

Serão selecionados até dez empreendedores para o programa com cinco meses de duração
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Canary cria programa gratuito para quem deseja empreender no Brasil


Após investir em mais de 70 startups desde sua criação, em 2017, a firma de venture capital Canary lança agora o Takeoff, voltado para empreendedores, iniciantes ou não. Online e com duração de cinco meses, o programa gratuito visa capacitar quem quer empreender no Brasil, em negócios com grande potencial de mercado. O que os empreendedores de sucesso têm em comum? Inovação será a chave de 2021. Fique por dentro em nosso curso exclusivo.

O projeto terá início em janeiro de 2021, mas as inscrições já estão abertas, e vão até 30 de novembro. Os pré-requisitos são simples: o programa está aberto a pessoas de qualquer lugar do mundo, basta ser fluente em português, estar interessado em começar um negócio grande e escalável no Brasil, e preencher o formulário nas redes sociais da Canary. Para participar, não é preciso nem mesmo ter uma ideia de business já definida.

 

A seleção será feita pela própria equipe da Canary, com base nas experiências anteriores e nas motivações dos inscritos. Izabel Gallera, sócia da Canary e idealizadora do programa, conta que teve a ideia pois percebeu que há um distanciamento entre firmas de venture capital e empreendedores começando seus negócios, que muitas vezes não têm clareza do que é necessário para levantar capital.

“Com o Takeoff, queremos reduzir essa assimetria de informação, disponibilizando as ferramentas necessárias para acelerar o processo de descoberta dos futuros fundadores e fundadoras”, diz Gallera. Para atingir esse objetivo, a iniciativa prevê fóruns com empreendedores, investidores e especialistas de diferentes segmentos.

Os dez selecionados serão expostos a diferentes setores, modelos de negócios e problemas que podem ser resolvidos no país, com acesso a estudos exclusivos. Além disso, os participantes terão conversas com a equipe e a oportunidade de conhecer os bastidores da Canary, para entender melhor como um investidor institucional toma decisões.

Após o programa, a Canary pode ou não investir nos empreendimentos que surgirem no Takeoff, a depender de ambas as partes. Não há nenhuma contrapartida de investimento ou de equity, mas as expectativas da fundadora do programa são grandes: “Esperamos contribuir para aumentar o número de pessoas brilhantes empreendendo no Brasil”.




Fonte: Exame

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Participe da conversa...

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você é nossa prioridade.
Sempre!

Acreditamos que todos devem ser capazes de tomar decisões financeiras com confiança. Embora nosso site não apresente todas as empresas ou produtos financeiros disponíveis no mercado, estamos orgulhosos de que a orientação que oferecemos, as informações que fornecemos e as ferramentas que criamos sejam objetivas, independentes, simples – e gratuitas.

Então, como ganhamos dinheiro? Nossos parceiros nos recompensam. Isso pode influenciar os produtos sobre os quais analisamos e escrevemos (e onde esses produtos aparecem no site), mas de forma alguma afeta nossas recomendações ou conselhos, que são baseados em milhares de horas de pesquisa. Nossos parceiros não podem nos pagar para garantir análises favoráveis de seus produtos ou serviços. Aqui está uma lista de nossos parceiros.