fbpx

Como fazer uma autoavaliação da sua carreira e descobrir pontos fortes e fracos

Em vídeo produzido pela Fundação Estudar, veja dicas para descobrir pontos fortes e fracos do seu desempenho profissional – passo essencial para avançar na carreira
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
carreira;autoconhecimento;proposito;fundação estudar


Em vídeo produzido pela Fundação Estudar, veja dicas para descobrir pontos fortes e fracos do seu desempenho profissional – passo essencial para avançar na carreira

O maior potencial de uma pessoa está nas nossas forças, segundo afirma o livro Descubra seus pontos fortes, do pesquisador Donald O. Clifton. Em poucas palavras, a obra explica que, embora seja possível minimizar pontos fracos, é mais proveitoso investir nos pontos fortes.

A vida está mais complexa, a rotina mais intensa, mas a EXAME Academy pode ajudar a manter a mente em foco

Prosseguindo a websérie sobre Autoconhecimento, feita por uma parceria do Portal Na Prática, da Fundação Estudar, com a EXAME, o último episódio fala sobre duas importantes ferramentas: a autoavaliação e o feedback. O indicado, inclusive, é pedir a ajuda e opinião de uma pessoa próxima – e que seja franca.

“Para o bem ou para mal, nossa autopercepção é naturalmente enviesada. Por isso, é sempre bom ampliar o leque de perspectivas e perguntar para as suas amizades, família e colegas de trabalho que convivem com você: o que acham que faço bem? O que acham que posso melhorar?”, explica Lorena Marques, da Fundação Estudar.

A partir disso é possível traçar um planejamento estratégico para que as características mais fortes sejam trabalhadas. Há algum conhecimento e/ou habilidade que podem transformar você em um expert? Ou, mesmo, é necessário aprender ou mudar algo para ter um novo tipo de competência?

Lorena ainda pontua que o recomendado é priorizar dois ou no máximo três pontos de desenvolvimento – que podem e devem incluir características fortes. Mais detalhes e a explicação de como usar dessa ferramenta estão disponíveis no terceiro vídeo da websérie sobre Autoconhecimento:

?

4078686



Fonte: Exame

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Participe da conversa...

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você é nossa prioridade.
Sempre!

Acreditamos que todos devem ser capazes de tomar decisões financeiras com confiança. Embora nosso site não apresente todas as empresas ou produtos financeiros disponíveis no mercado, estamos orgulhosos de que a orientação que oferecemos, as informações que fornecemos e as ferramentas que criamos sejam objetivas, independentes, simples – e gratuitas.

Então, como ganhamos dinheiro? Nossos parceiros nos recompensam. Isso pode influenciar os produtos sobre os quais analisamos e escrevemos (e onde esses produtos aparecem no site), mas de forma alguma afeta nossas recomendações ou conselhos, que são baseados em milhares de horas de pesquisa. Nossos parceiros não podem nos pagar para garantir análises favoráveis de seus produtos ou serviços. Aqui está uma lista de nossos parceiros.