fbpx

Decoração de Natal barata: 5 sugestões para a sala de jantar

O Natal merece uma produção especial. Para realizar uma pequena festa em casa, não se precisa de muito. Veja como arrumar a sala de jantar sem gastar muito!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Decoração de Natal barata: 5 sugestões para a sala de jantar


A vida pode ser descomplicada. E numa ocasião tão alegre e cheia de amor, como a uma festa em casa, devemos tentar simplificar ainda mais. Qual o motivo para formalidade e complexidade de decoração? 

No Natal, por exemplo, podemos arrumar a sala de jantar de um jeito bem simples, bonito, charmoso, e ainda bastante em conta. O texto a seguir traz algumas dicas de como decorar a mesa da ceia de forma barata. Confira.

#1 Cobertura de mesa

Vai receber convidados em casa para o Natal? Não se preocupe em colocar coisas caras na mesa. Com o que já possui guardado, é possível se chegar a um resultado satisfatório. 

Basta realizar as combinações certas. Comece separando uma toalha de mesa, jogo americano ou sousplats preferencialmente lisos, sem estampas – ou em estampa xadrez -, nas cores branco, creme, vermelho, verde ou amarelo ouro.

Se você não tiver nada disso em casa, ainda é possível improvisar. Se tiver, nestas cores, um número de toalhinhas decorativas para balcões compatível com o número de convidados, pode pensar em utilizar como jogo americano. 

Ou ainda criar o seu próprio jogo americano personalizado para o Natal, recortando as peças em papelão, no formato que quiser. Depois é só cobrir tudo com papel de presente da sua preferência.

#2 Aparelho de jantar

Para uma pequena reunião familiar, não precisamos de nada muito sofisticado, como peças importadas. 

Mas, pensando em criar uma arrumação mais barata, também não é preciso apelar para os descartáveis, que são péssimos para a natureza. Estude, então, as peças de jantar que já possui e que geralmente só usaria no seu cotidiano.

Louças brancas, taças de vidro transparente e talheres com cabo de metal são os itens clássicos, que podem combinar com tudo.

E, neste caso, ainda podemos personalizá-los depois com pequenos ornamentos – os próprios acompanhamentos já devem fazer isto, de algum modo. Mas é claro que podemos também brincar com peças de outras cores. 

Por exemplo, empilhando pratos em tons, estampas e formatos diferentes.

#3 Acompanhamentos

Chegamos a conclusão, então, que o melhor para a mesa da ceia seria utilizar um aparelho de jantar liso e em cores neutras. Mas é claro que, assim, corremos o risco de deixar a decoração da sala muito monótona. E o que fazer em então? 

Bem, podemos usar os próprios guardanapos para dar um toque alegre e cheio de movimento à esta arrumação, por meio de dobradura ou colocando ao seu redor anéis com pequenos enfeites.

#4 Centro de mesa

O centro da mesa da ceia é o ponto focal mais importante de toda esta decoração planejada. Em muitos casos, ela pode ser preenchida pelas próprias travessas de alimentos. 

Mas, na Noite de Natal, o melhor seria levar estas coisas para um balcão buffet ou aparador próximo. E, então, deixar a área da mesa mais livre para enfeites festivos, que incentivem à comemoração e confraternização, além de estimular a alegria nas pessoas.

O centro da mesa da ceia pode simplesmente ser decorado com garrafinhas recicladas e pequenos arranjos de flores. Ou com raminhos de árvores, bolinhas e pinhas. Também com castiçais e velas – que, aliás, podem ser feitos com taças emborcadas para baixo. 

Por torres de doces e frutas. E – uma ideia super legal para envolver as crianças na decoração de Natal – com pratos com biscoitos de gengibre ou casinhas e pinheirinhos de pão de mel.

#5 Mimos

Uma demonstração de carinho que você pode dar aos seus convidados é lhes surpreender com alguma lembrança perto dos pratos, sobre a mesa da ceia. 

Em frente ao lugar de cada um, pode-se deixar uma plaquinha simples, recortada em papel, com dizeres amorosos e positivos. Ou, ainda, pequenos sachês feitos de retalhos de tecido e em formatos de personagens do Natal, recheados de muitas balinhas e chocolates. O que acha da ideia?

Agora é sua vez de ser criativo e encontrar formas originais de decorar a mesa da ceia de Natal sem gastar muito dinheiro. Boas Festas!

Essas dicas de decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.



Fonte: Blog Organizze

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Participe da conversa...

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você é nossa prioridade.
Sempre!

Acreditamos que todos devem ser capazes de tomar decisões financeiras com confiança. Embora nosso site não apresente todas as empresas ou produtos financeiros disponíveis no mercado, estamos orgulhosos de que a orientação que oferecemos, as informações que fornecemos e as ferramentas que criamos sejam objetivas, independentes, simples – e gratuitas.

Então, como ganhamos dinheiro? Nossos parceiros nos recompensam. Isso pode influenciar os produtos sobre os quais analisamos e escrevemos (e onde esses produtos aparecem no site), mas de forma alguma afeta nossas recomendações ou conselhos, que são baseados em milhares de horas de pesquisa. Nossos parceiros não podem nos pagar para garantir análises favoráveis de seus produtos ou serviços. Aqui está uma lista de nossos parceiros.