fbpx

Home office? Salário maior? Veja o que é prioridade na busca por um novo emprego

Apesar de o trabalho remoto ser apontado como uma das tendências para o trabalho no pós-pandemia, ele não é a maior prioridade
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Carteiras de trabalho


Apesar de o trabalho remoto ser apontado como uma das tendências para o trabalho no pós-pandemia, ele não é a maior prioridade

Na lista de prioridades de quem busca um trabalho novo em 2021 está um salário maior, alguma estabilidade e um melhor pacote de benefícios. Esses são os três pontos votados por mais de 14 mil profissionais e 3.500 recrutadores em uma pesquisa encomendada pelo site de vagas Indeed.

Apesar de o trabalho remoto ser apontado como uma das tendências para o trabalho no pós-pandemia, ele não é a prioridade para a maioria dos profissionais que participaram da pesquisa em 14 países, incluindo o Brasil. Apenas 10% dos trabalhadores entrevistados escolheram o trabalho remoto como um critério principal para mudar de emprego em 2021.

Diferentemente dos Estados Unidos, que teve um pico de desemprego em abril de 2020 com 14% da população sem trabalho mas que já está em recuperação econômica, com 6,7% desempregados neste mês de janeiro, o Brasil ainda mantém alto seu número de desocupados. A taxa está acima de 14% da população.

Outros pontos que tiveram destaque nas respostas foram o progresso na carreira e a situação econômica da empresa que está oferecendo a vaga.

De acordo com a Indeed, isso não significa que as empresas não devam oferecer vagas com características de um mundo pós-pandemia. 15% dos profissionais pesquisados colocaram como prioridade um ambiente que ofereça mais distanciamento social entre as estações de trabalho.

Made with Flourish

4057146



Fonte: Exame

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Participe da conversa...

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você é nossa prioridade.
Sempre!

Acreditamos que todos devem ser capazes de tomar decisões financeiras com confiança. Embora nosso site não apresente todas as empresas ou produtos financeiros disponíveis no mercado, estamos orgulhosos de que a orientação que oferecemos, as informações que fornecemos e as ferramentas que criamos sejam objetivas, independentes, simples – e gratuitas.

Então, como ganhamos dinheiro? Nossos parceiros nos recompensam. Isso pode influenciar os produtos sobre os quais analisamos e escrevemos (e onde esses produtos aparecem no site), mas de forma alguma afeta nossas recomendações ou conselhos, que são baseados em milhares de horas de pesquisa. Nossos parceiros não podem nos pagar para garantir análises favoráveis de seus produtos ou serviços. Aqui está uma lista de nossos parceiros.