fbpx

Jogos de tabuleiro: diversão e conhecimento financeiro de graça

Se você acha que jogos de tabuleiro são feitos apenas para crianças, repense! Alguns jogos podem ser ótimos para desenvolver habilidades que precisamos para a vida toda, como a financeira! Vem ler mais sobre isso!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Jogos de tabuleiro: diversão e conhecimento financeiro de graça


Em tempos de pandemia e distanciamento físico os desafios têm se apresentado em diversas áreas das nossas vidas, desde o trabalho, estudo e até o lazer. Muitas vezes precisamos ser criativos para contornar os obstáculos que surgem. Pensando nisso, gostaria de compartilhar um hobby, o qual descobri neste período de quarentena, que me ajuda a desenvolver tanto o meu lado cognitivo, quanto social e ao mesmo tempo diminui o meu stress, tudo isso sem desrespeitar as normas de controle sanitário.

Parecer um hobby de outro mundo, certo? Mas a verdade é que não há nada de novo em falar de jogos de tabuleiro. E não estou falando apenas de “Banco Imobiliário”, “War” e “Detetive”, pois há uma infinidade de jogos, para diversos gostos e estilos.

Muitos de nós pensamos que estes tipos de jogos são coisas de criança, mas o que a maioria não sabe é que existem mais jogos de tabuleiro para jovens e adultos do que para crianças.

Em função das diversas mecânicas propostas por esses jogos, muitos nos desafiam a pensar de forma lógica, prever a próxima jogada, ou então montar uma estratégia para chegar em um determinado objetivo. Tudo isso ajuda o nosso cérebro a desenvolver e permanecer ativo.

Outros jogos, no entanto, podem agregar o nosso conhecimento em diversas áreas, como por exemplo: história, comércio, probabilidade, e até como administrarmos o nosso dinheiro, como acontece nos jogos “Renda Passiva” e “Cash Flow”.

Além de todos esses benefícios, os jogos de tabuleiro podem te proporcionar um excelente momento de lazer em família e/ou entre amigos. E o melhor é que muitos destes jogos estão disponíveis de forma gratuita na internet.

Você pode jogá-los através de sites como o boardgamearena.com. Ou se você preferir jogá-los fisicamente sem ter que gastar muito, procure na internet se o jogo tem uma versão gratuita de “print and play” (imprima e jogue).

Você ficou motivado para conhecer mais sobre esse mundo? Não deixe de continuar pesquisando sobre o assunto, existe no Brasil uma grande comunidade de apreciadores deste tipo de jogo. Canais do Youtube como o “Romir Play House” e “Covil dos Jogos”, são uma boa dica para quem está começando.

Espero que você se desafie neste hobby, e aprenda e se divirta com baixo custo.

Forte abraço. Até mês que vêm.

*Luiz Roberto é um administrador apaixonado por finanças que desde 2014 expõe suas ideias através do blog Dificuldade Financeira. O projeto cresceu e em 2016 iniciou sua carreira como instrutor na Udemy.com publicando cursos sobre finanças pessoais.



Fonte: Blog Organizze

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Participe da conversa...

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você é nossa prioridade.
Sempre!

Acreditamos que todos devem ser capazes de tomar decisões financeiras com confiança. Embora nosso site não apresente todas as empresas ou produtos financeiros disponíveis no mercado, estamos orgulhosos de que a orientação que oferecemos, as informações que fornecemos e as ferramentas que criamos sejam objetivas, independentes, simples – e gratuitas.

Então, como ganhamos dinheiro? Nossos parceiros nos recompensam. Isso pode influenciar os produtos sobre os quais analisamos e escrevemos (e onde esses produtos aparecem no site), mas de forma alguma afeta nossas recomendações ou conselhos, que são baseados em milhares de horas de pesquisa. Nossos parceiros não podem nos pagar para garantir análises favoráveis de seus produtos ou serviços. Aqui está uma lista de nossos parceiros.