fbpx

O ano novo vem aí: já começou a planejar 2021?

O ano de 2020 nos mostrou o quanto é importante se planejar, principalmente financeiramente! Vem ver as dicas de como se preparar melhor para o ano novo que vem aí!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
O ano novo vem aí: já começou a planejar 2021?


Já estamos na reta final de 2020 e o ano novo está aí. Com tudo o que passamos neste período atípico, incluindo a pandemia da Covid-19, o objetivo é renovar as esperanças, para que 2021 seja um ano muito melhor.

Por esse motivo, nada melhor do que começar a planejar a comemoração para o ano novo, para celebrar a vida e as conquistas particulares, renovando os sonhos.

O artigo de hoje vai trazer algumas dicas de como planejar 2021 e aproveitar ao máximo a virada do ano que vem aí. Quer saber mais? Então continue com a gente!

1 – Realize uma viagem

Nada melhor do que começar o ano em um lugar novo, aproveitando as maravilhas de uma paisagem diferente, novas culturas e pessoas. Por isso, se você é do tipo que gosta de experiências diferenciadas, nada melhor que fazer uma boa viagem!

Uma dica para se planejar é ir atrás de um folder turístico para conhecer as melhores opções para o ano novo.

Em algumas cidades, há eventos exclusivos para a virada do ano, mas é preciso consultar todas as recomendações, já que ainda é preciso tomar cuidado com grandes aglomerações e seguir regras de convivência para evitar o contágio do novo coronavírus.

Uma opção viável é dar preferência para destinos mais calmos, onde você pode aproveitar ao máximo das maravilhas da cidade e tirar uns dias de descanso.

2 – Faça uma festa temática com amigos e família

Para quem não abandona uma boa comemoração, uma dica é aproveitar para fazer uma festa temática com seus amigos e familiares.

Por exemplo, você pode investir na impressão de calendário de mesa como lembrancinha para os seus convidados, ou uma festa do branco, ou até planejar uma festa a fantasia. As opções são muito diversas!

Mas lembre-se de verificar a quantidade certa de visitantes, pois qualquer evento demanda um planejamento prévio. Sendo assim, lembre-se de:

→ Escolher um local adequado;

→ Escolher a temática da festa;

→ Convidar previamente seus amigos e familiares;

→ Fazer um orçamento do evento.

Inclusive, para animar ainda mais a festa, você pode improvisar uma pista de dança neon, para todos comemorarem a virada do ano novo. A decoração é muito importante para as festividades e não pode ser deixada de lado!

3 – Comece aprimorando seus conhecimentos

Depois das festividades, você pode começar o ano aprimorando os seus conhecimentos. Sabe aquele curso que sempre teve vontade de fazer? Então, não pense em adiar mais.

Hoje em dia, é possível encontrar muitas opções totalmente online, sendo muito mais fácil começar os seus estudos. Fora que muitos cursos são gratuitos; ou seja, você terá um grande leque de conhecimento, sem gastar nada.

Isso vale para tudo: se você quer fazer uma aula de ballet criativa, pare de deixar para depois. Não importa a idade – saiba que podemos fazer tudo o que quisermos!

4 – Faça um planejamento financeiro

O ano de 2020 nos mostrou o quanto é importante planejar-se financeiramente. Afinal de contas, todas essas atividades listadas acima só são possíveis quando se tem controle do orçamento e dos gastos próprios.

De nada adianta gastar em uma viagem, se você não está com as suas finanças em dia. Isso poderá resultar em uma tremenda dor de cabeça e já comprometer toda a sua renovação de energia para o ano novo.

Por isso, se você quer começar 2021 com o pé direito, faça um planejamento financeiro. Mas calma, isso não precisa ser um bicho de sete cabeças!

O Organizze te ajuda nesse processo, para que você descomplique o seu planejamento financeiro e tenha o controle do seu dinheiro na palma da mão.

O aplicativo já é usado por mais de 2 milhões de pessoas, sendo referência no mercado. Com ele, é possível programar os principais custos, ter uma noção realista do seu orçamento e fazer metas para o futuro.

Além disso, o Organizze tem relatórios detalhados de todos os seus gastos, para você evitar o descontrole financeiro.

Demais, não é mesmo? Tudo muito simples para o seu ano de 2021 ser diferente!

Conclusão

Está preparado(a) para o ano novo? Sabemos que 2020 passou rápido e muitos planos tiveram de ser adiados, mas agora é o momento para renovar sua esperança e ter mais controle da sua vida financeira.

Comece hoje mesmo a se preparar para 2021 com segurança, conforto e tranquilidade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos. 



Fonte: Blog Organizze

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Participe da conversa...

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você é nossa prioridade.
Sempre!

Acreditamos que todos devem ser capazes de tomar decisões financeiras com confiança. Embora nosso site não apresente todas as empresas ou produtos financeiros disponíveis no mercado, estamos orgulhosos de que a orientação que oferecemos, as informações que fornecemos e as ferramentas que criamos sejam objetivas, independentes, simples – e gratuitas.

Então, como ganhamos dinheiro? Nossos parceiros nos recompensam. Isso pode influenciar os produtos sobre os quais analisamos e escrevemos (e onde esses produtos aparecem no site), mas de forma alguma afeta nossas recomendações ou conselhos, que são baseados em milhares de horas de pesquisa. Nossos parceiros não podem nos pagar para garantir análises favoráveis de seus produtos ou serviços. Aqui está uma lista de nossos parceiros.