fbpx

Pedir aumento de limite no cartão de crédito pode reduzir o score?

Muitos brasileiros sonham em ter um cartão de crédito, porém muitos deles, acabam ficando insatisfeitos com o valor do cartão.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Pedir aumento de limite no cartão de crédito pode reduzir o score?


Muitos brasileiros sonham em ter um cartão de crédito, porém muitos deles, acabam ficando insatisfeitos com o valor do cartão. Isso acontece porque a prática do uso do cartão acaba se tornando muito comum, principalmente no momento de parcelar alguma compra, o que acaba comprometendo o limite do cartão.

Contudo, muitos cartões também liberam a opção de “pedir mais limite” o que pra muitos acaba tendo uma resposta negativa, para estes cidadãos que sempre tentam solicitar o aumento do cartão e não conseguem, será que ficar pedindo um limite maior reduz o score de crédito? Confira a resposta a seguir.

Pedir muitas vezes para aumentar o limite reduz o score?

Apesar de muita gente acreditar que sim, pedir o aumento no limite do cartão de crédito com muita frequência, não leva a uma redução nos pontos do score.

De acordo com Melissa Penteado, especialista da ProScore, há um birô de crédito muito popular que de fata se utiliza desse critério para a redução do score dos consumidores. Porém, cada birô de crédito, usa seu próprio algoritmo e possui seus próprios critérios para a concessão de um limite maior e que pode refletir no aumento ou redução do score de cada pessoa.

Logo, podemos concluir que a solicitação do aumento no limite do cartão de crédito e a penalização por isso, não é uma prática comum do mercado, sendo esta um critério adotado por um birô de crédito mais conhecido, a Serasa.

Conteúdo por Jornal Contábil adaptado do conteúdo do blog Seu Crédito Digital



Fonte: Jornal Contábil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Participe da conversa...

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você é nossa prioridade.
Sempre!

Acreditamos que todos devem ser capazes de tomar decisões financeiras com confiança. Embora nosso site não apresente todas as empresas ou produtos financeiros disponíveis no mercado, estamos orgulhosos de que a orientação que oferecemos, as informações que fornecemos e as ferramentas que criamos sejam objetivas, independentes, simples – e gratuitas.

Então, como ganhamos dinheiro? Nossos parceiros nos recompensam. Isso pode influenciar os produtos sobre os quais analisamos e escrevemos (e onde esses produtos aparecem no site), mas de forma alguma afeta nossas recomendações ou conselhos, que são baseados em milhares de horas de pesquisa. Nossos parceiros não podem nos pagar para garantir análises favoráveis de seus produtos ou serviços. Aqui está uma lista de nossos parceiros.