fbpx

Planejamento Financeiro: Como organizar as finanças pessoais ao sair de férias

Na matéria de hoje vamos mostrar como fazer um planejamento financeiro para sair de férias com dinheiro no bolso.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Designed by @lovelyday12 / freepik


Época de festas de fim de ano, assim como o começo do ano seguinte, são tempos, normalmente, de férias.

Mas quem quer aproveitar o merecido descanso sem dor de cabeça precisa se planejar para que isso não traga problemas nos meses seguintes.

Em primeiro lugar, deixe as contas em dia e programe-se para antecipar o pagamento das contas que vencem no próximo mês, com o dinheiro das férias ou do 13º salário.

Assim, fica garantido curtir as férias sem mais preocupações.

É importante, ainda, estabelecer uma meta de gastos, exercitando o autocontrole, para que você consiga sair de férias com o dinheiro suficiente para a diversão, aliada à organização das finanças pessoais.

Para tirar férias com dinheiro no bolso, é preciso ter em mente a responsabilidade de lidar com o dinheiro a mais que se recebe no fim do ano.

Ele pode ajudar, e muito, no controle dos custos do ano seguinte, além de proporcionar férias divertidas, independentemente de onde você vá – a lição necessária é apenas encontrar um local que se encaixe no seu orçamento.

Use o cartão de crédito só se for estritamente essencial e com responsabilidade.

É bom saber que há uma “reserva” ainda maior em caso de ocorrências fora do comum, tanto para as férias quanto para os meses seguintes.

Agora vá e aproveite!

Dica Extra: Já imaginou aprender 10 anos de Prática Contábil em poucas semanas?

Conheça um dos programas mais completos do mercado que vai te ensinar tudo que um contador precisa saber no seu dia a dia contábil, como: Rotinas Fiscais, Abertura, Alteração e Encerramento de empresas, tudo sobre Imposto de Renda, MEIs, Simples Nacional, Lucro Presumido, enfim, TUDO que você precisa saber para se tornar um Profissional Contábil Qualificado.

Se você precisa de Prática Contábil, clique aqui e entenda como aprender tudo isso e se tornar um verdadeiro profissional contábil.

Por Gustavo Godoy, Diretor na Ahfin

Sobre a Ahfin

Fundada em 2020, a Ahfin é uma fintech RH com foco em saúde financeira.



Fonte: Jornal Contábil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Participe da conversa...

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Você é nossa prioridade.
Sempre!

Acreditamos que todos devem ser capazes de tomar decisões financeiras com confiança. Embora nosso site não apresente todas as empresas ou produtos financeiros disponíveis no mercado, estamos orgulhosos de que a orientação que oferecemos, as informações que fornecemos e as ferramentas que criamos sejam objetivas, independentes, simples – e gratuitas.

Então, como ganhamos dinheiro? Nossos parceiros nos recompensam. Isso pode influenciar os produtos sobre os quais analisamos e escrevemos (e onde esses produtos aparecem no site), mas de forma alguma afeta nossas recomendações ou conselhos, que são baseados em milhares de horas de pesquisa. Nossos parceiros não podem nos pagar para garantir análises favoráveis de seus produtos ou serviços. Aqui está uma lista de nossos parceiros.